Torcida Pacers – Roberto Raposo

Inauguro aqui uma nova seção do blog, a “Torcida Pacers”.

Nessa nova seção os torcedores do Pacers poderão falar um pouco de sua relação com o time, seu jogador ou jogadores favoritos, seu jogo ou jogos favoritos entre outras coisas.

Esse espaço servirá também para que os torcedores do Pacers se conheçam.

Nesse primeiro “Torcida Pacers”, quem conta sua história com o time é o Roberto Raposo de Maringá no Paraná.

——————————————————————————————————————————-

Nome: Roberto Raposo

Cidade: Maringá – PR

Twitter: @robertoraposo

Torço pro Pacers desde: 1998

Escolhi o Pacers porque: Quando comecei a acompanhar NBA, me lembrei daquele enorme “P” amarelo que via na Band no inicio dos anos 90

Jogo(s) inesquecível(is): Tenho 2 jogos inesquecíveis, sendo 1 vitoria e uma derrota.

1 – 02/06/2000, Jogo 6 contra o Knicks, que nos levou para as Finais, quando ganhamos em pleno MSG.

2 – 02/05/2002, Jogo 5 do 1st Round, em que perdemos para os Nets. Naquele jogo em que Reggie Miller cavou uma falta para 3 FT´s a poucos segundos do fim, e na prorrogação acertou um arremesso de 3 no finalzinho também. Pena que no 2º OT esquecemos de jogar.

Jogador Preferido: Pra mim não tem como não ser Reggie Miller… Sempre um grande jogador. Fez parte de bons times com Rose, Smiths, Jackson e Davis, mas também segurou a bronca quando jogamos com Jeff Foster, Croshere e Cia.

Minha história com o Pacers:

Quando comecei a acompanhar os Pacers, tínhamos um time digno de ganhar a NBA, se não tivéssemos um supertime(Lakers) naquele período.

Tudo era mais dividido. Na minha turma de amigos, tinha torcedor do Knicks, Heat, Kings, Celtics e, claro, viúvas do Bulls. Mais jogos dos Pacers passavam na TV(até o TNT transmitia), e nos reuníamos para ver os jogos.

Era o inicio de jogadores que hoje estão próximos de encerrar a carreira, como Tim Duncan, Steve Nash, Dirk Nowitzki, Kevin Garnett, Rasheed Wallace, Vince Carter, além daqueles que já não figuram mais como Allen Iverson, Tracy Mcgrady.

Época em que o Grizzlies era de Vancouver, o Nets de New Jersey, o Thunder era de Seattle e se chamava Supersonics, e o Charlotte Hornets era o original.

Mas voltemos a falar dos Pacers.

Além dos jogos marcantes que já citei, tem os momentos de antes de eu começar a assistir com frequencia, como os 8 pontos em 9 segundos, o “confronto” Reggie Miller vs. Spike Lee, e depois os demais jogos da época contra o Knicks, afinal, o Knicks de ontem é o Heat de hoje.

Depois da NBA Finals o time começou a se reformular e depois de 2 quedas no 1st Round voltamos às finais de Conferência, com um time que particularmente não me empolgava tanto.

Em 2006 deixamos o time Reggie Miller, o bom basquete e eu(até o Artest). Confesso que já não acompanhava mais como antes. Achei que o Peja Stojakovic(que eu achava um grande jogador) viria para comandar o time após a saída do RG31, mas ele acabou saindo junto conosco.

Depois de um período sem acompanhar de perto os Pacers, em 2010 voltei a acompanhar de perto. Afinal agora temos o advento da Internet, que nos permite acompanhar vários jogos.

Um time que começou tímido e foi se formatando para grandes exibições.

Espero que agora nosso time possa voltar a ser o que foi no final da temporada 12/13 e inicio da 13/14 para continuarmos a brigar por voos maiores.

——————————————————————————————————————————-

Esse foi o “Torcida Pacers” do Roberto Raposo. Obrigado Roberto!

Se você leitor também tiver interesse de contar a sua história com o Indiana ou tiver alguma sugestão, fale comigo no twitter ou deixe aí nos comentários!

Anúncios
Esse post foi publicado em Torcida Pacers. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s