Andrew Bynum assina com o Pacers até o final da temporada.

Andrew Bynum assinou um contrato com o Pacers até o final da atual temporada. O salário, não divulgado oficialmente, é de 1 milhão de dólares.

Andrew Bynum ainda com a camisa do Cavs(Keith Allison)

Andrew Bynum ainda com a camisa do Cavs(Keith Allison)

O pivô, 10º escolha do draft de 2005 pelo Los Angeles Lakers, vem de passagem conturbada pelo Cavaliers nessa temporada.

Bynum arrumou confusão em Cleveland e acabou sendo suspenso por tempo indeterminado pelo time de Ohio, o motivo divulgado foi “conduta prejudicial à equipe”
.
Após perder alguns jogos pela suspensão acabou sendo envolvido em uma troca que o levou a Chicago e trouxe Luol Deng ao Cavaliers. No Bulls nem chegou a vestir a camisa, foi dispensado no mesmo dia da troca, fazendo o Bulls economizar mais de 20 milhões de dólares com a saída de Deng e a dispensa de Bynum.

Bynum teve também uma passagem pelo 76ers na temporada 2012/2013, onde por contusão nem chegou a jogar.

O pivô viveu a melhor fase de sua carreira no Lakers, onde venceu a NBA por duas vezes, 2008/2009 e 2009/2010 e foi escolhido como All Star na temporada de 2010/2011.

O problemático pivô que tem médias na carreira de 11,5 pontos e 7,7 rebotes por jogo chegará em um time muito unido e focado no objetivo maior da temporada que é o título.

Larry Bird falou sobre Bynum: “Estamos obviamente felizes por tê-lo em nossa equipe. Ele nos dá dimensão adicional, ele é um jogador habilidoso e tem experiência em vencer o campeonato. Com os minutos que ele deve receber, vai ser uma adição valiosa.”

Andew Bynum também já falou como um Pacer: “Realmente não foi uma decisão difícil, eu acho que é o lugar certo para mim e, com toda a honestidade, eu acho que nós temos grandes chances de vencer. Vai ser ótimo fazer backup do Roy, e eu vou fazer o que puder para ajudar a equipe.”

O jogador deve se juntar a equipe na próxima semana.

Resta agora saber que jogador chegará ao Pacers, um Bynum com vontade de jogar e ser campeão ou o Bynum das últimas duas temporadas.

Bynum será olhado com desconfiança pelos torcedores do time de Indianapolis até que prove que veio para ajudar, mas ele sabe que ao chegar a um time tão unido como o Indiana, qualquer deslize que prejudique a equipe vai fazer ele ser descartado do time.

O que a torcida do Pacers tem certeza é que Larry Bird sabe o que faz, se ele avalizou essa contratação é porque tem confiança no pivô. E se ele confia, a torcida confia também.

Bem-vindo Andrew Bynum. Agora você é um Pacer.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s